Preservamos os direitos do cliente e agimos de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor.

De tal maneira, informamos que a troca de um produto poderá ocorrer pelos seguintes motivos descritos abaixo:

- Insatisfação com o produto adquirido;
- Produto avariado, com defeito técnico ou de fabricação;

Veja abaixo um descritivo de como proceder em cada caso:

INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO ADQUIRIDO:
Se por algum motivo ao receber o produto você ficar insatisfeito com o mesmo, antes de enviar o produto para nós, solicitamos que primeiro entre em contato através de nossos canais de comunicação para que possa receber as instruções de reenvio do produto e acordar como será efetuado a troca do mesmo ou devolução do valor corretamente.

O contato conosco deverá ocorrer no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, expirado este prazo não efetuaremos a troca ou devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Após ser orientado por nossa equipe, a devolução do produto deverá ser efetuada da seguinte maneira:

- O produto deverá estar em sua embalagem original ou similar, sem indícios de uso e com o manual (caso possua) e acessórios que o acompanham;
- A devolução do produto deverá estar acompanhada de sua nota fiscal ou declaração de conteúdo para que possa ser identificado o seu pedido e também deverá conter uma carta descrevendo o motivo da devolução;

Caso essas condições não forem seguidas, a Pri Vidal não arcará mais com a devolução dos valores do pedido e efetuará o reenvio do produto sem consulta prévia.

Após o recebimento do produto reclamado temos o prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis para POSTAR um novo produto ou para RESSARCIR o valor APENAS DO PRODUTO (sem o valor do frete), ou até mesmo poderemos retornar o produto reclamado ao cliente caso seja verificado mal uso do mesmo.

OBSERVAÇÃO 1: a troca de um produto por insatisfação poderá ocorrer apenas uma única vez e o custo do envio do(s) produto(s) para Pri Vidal será de responsabilidade do cliente, em contra partida, o custo do reenvio do produto será de responsabilidade de Pri Vidal e pela transportadora que optarmos.

OBSERVAÇÃO 2: a troca de produtos por motivos de não concordância e/ou insatisfação com medidas se encaixam neste item de “insatisfação com o produto adquirido”, pois disponibilizamos na descrição de cada produto todas as medidas possíveis para que o cliente possa verificar se o item atende suas necessidades. Orientamos assim, que antes de comprar qualquer item, observe as medidas apresentadas nas descrições de nossos produtos e fique a vontade para entrar em contato conosco para solicitar maiores informações.

PRODUTO AVARIADO, COM DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO:
Caso o seu pedido chegue em seu endereço de entrega com a embalagem aberta, violada ou avariada recuse o seu recebimento imediatamente e entre em contato conosco através dos nossos canais de comunicação em até 48 horas para notificar o ocorrido.

Mas, se por ventura, receber o pedido, após o recebimento do produto o cliente terá 7 (sete) dias corridos para observar qualquer dano, seja ele de ordem técnica, de fabricação ou de manuseio no transporte e deverá entrar em contato conosco através dos mesmos meios citados acima.

Faz-se necessário este prévio contato para que possamos orientá-lo quanto ao procedimento a ser tomado, reservando-se o direito pela Pri Vidal solicitar fotos e/ou vídeos do produto e itens que o acompanham.

Se for acordado a devolução do produto, o mesmo deverá ser enviado para Pri Vidal da seguinte maneira:

- O produto deverá estar em sua embalagem original ou similar, com o manual (caso possua) e itens que o acompanham;
- A devolução do produto deverá estar acompanhada de sua nota fiscal ou Declaração de Conteúdo para que possamos identificar o seu pedido e também deverá conter uma carta descrevendo o motivo da devolução;

Caso essas condições não forem seguidas, a Pri Vidal não arcará com a devolução dos valores do pedido e efetuará o reenvio do produto sem consulta prévia. Nesta situação específica o custo total de envio será de responsabilidade da Pri Vidal.

A Pri Vidal analisará o produto recebido e caso não seja constatado o defeito, se o mesmo não tiver sido enviado conforme as orientações já citadas ou se visualizarmos o mau uso do produto por não seguir corretamente as instruções e/ou montagem, o produto será reenviado ao cliente, não cabendo a Pri Vidal aceitar a devolução.

A Pri Vidal terá 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto para apresentar ao cliente um parecer técnico. Após a verificação do defeito entraremos em contato com o cliente para acordar as seguintes opções:

- A troca do produto avariado ou com defeito por outro semelhante ou qualquer produto que conste no site www.prividalscrap.com.br de acordo com os valores pagos pelo cliente;
- Restituição do valor do produto avariado ou com defeito;
- Emissão de Cupom de Desconto no mesmo valor do produto devolvido descrito na nota fiscal ou declaração de conteúdo para ser utilizado em uma próxima compra;

OBSERVAÇÃO: em caso de reembolso será realizado apenas no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) somando-se ao valor que o cliente pagou no frete para enviar o(s) produto(s) para análise da Pri Vidal.

A restituição do valor do produto devolvido poderá ocorrer de acordo com a escolha do cliente pelas maneiras citadas abaixo:

- Cartão de Crédito: se o cliente pagou sua compra com cartão de crédito, então comunicaremos a operadora do cartão sobre o cancelamento do pedido e ela providenciará o estorno do valor. Este valor poderá ser visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução dependendo da data de vencimento do seu cartão (procedimento estipulado pelas operadoras dos cartões e bancos);
- Boleto Bancário e PIX: caso o pedido tenha sido pago via boleto ou PIX a restituição do valor ocorrerá na conta bancária do titular do pedido e indicada por ele em prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução;

PRODUTOS PERSONALIZADOS
Por serem itens que necessitam de comunicação entre o cliente e a Pri Vidal e assim gerar pré acordo sobre a personalização do produto não fazemos trocas e/ou reembolsos por insatisfação após a confirmação das solicitações do cliente através de nossos canais de comunicação referente as suas escolhas do seu pedido.

Caso o produto chegue avariado pelo transporte deverá o cliente entrar em contato com a Pri Vidal para ser orientado.

CURSOS E AULAS
Para estes itens não fazemos trocas e/ou devoluções.

IMPORTANTE: entre sempre em contato conosco antes de nos devolver um produto, mesmo que você esteja insatisfeito com ele ou caso apresente alguma avaria ou defeito. Somente entrando em contato conosco poderemos orientá-lo da melhor forma.